Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

26 de jan. de 2013

Volta as aulas : Organize-se

As férias estão quase acabando  e já é tempo de se preocupar com o nosso futuro ano letivo, dai você me pergunta "Mas porque Izabela? Ainda temos alguns dias de férias" e é exatamente por isso que já devemos nos preocupar. Eu sempre fui daquele tipo de pessoa que rala todo os 3 primeiros bimestres e no 4º e último eu deixo pra descansar , e daquela pessoa que sempre se organiza pra tudo. Afinal, quem não se organiza se perde (avá) e depois de se perder a gente acaba "relaxando" e não se preocupando mais com as coisas.
E é por isso que eu estou aqui, pra ajudar a vocês a se organizarem a esse novo ano letivo, tanto você que tá no fundamental como você que assim como eu está no médio , todos nós precisamos nos organizar e preparar para as coisas, então vamos lá.

1 - Anote tudo em um caderno
O título diz por si só né galera? Pegue um caderno velho, rasga as folhas que você já usou e deixe apenas as que estão limpas, mesma que fiquem umas 4 ou 5 deixa. Cada vez que tiver uma prova anote lá e deixe-o em um lugar que você sabe que sempre passa e vê, como perto do computador. Ou então compre uma agenda, quando for comprar seu material aproveite pra comprar uma agenda.
2 - Quadro de imãs
Esses quadros são muito importantes também, é o mesmo negócio do caderno, você só precisa arrancar um pedaço de papel e colar lá e pronto! Simples! rs
3 - Faça um "calendário"
Pegue uma folha sulfite e com a régua vá colocando os dias do mês e o mês em cima da folha, e cada vez que tiver uma prova  anote lá de acordo com a data da prova, se tiver muitas em um dia anote uma em baixo da outra sem problema. E sempre que você já tiver feito a prova risque-a e quando receber o resultado escreva-o lá, isso é realmente bom.
4 - Separe um horário pra estudar
Falar e ler isso é tão clichê mas funciona, no começo da  aquela preguiça e aquela vontade de continuar no twitter falando da vida alheia ou dando indiretas  ou no tumblr reblogando fotos de comida, mas vá devagar não precisa chegar logo de cara e ficar um dia inteiro com a cara nos livros, comece aos poucos, 15 minutos .. depois meia hora.. sempre estude as matérias que são mais dificeis
5 - Nunca deixe pra última hora
Estudar um dia antes da prova é a pior coisa que tem, quanto mais você tenta gravar algo menos você consegue porque você fica apreensivo pensando "caramba, eu tenho que gravar porque a prova é amanhã" e acaba pensando nisso demais e quando se dá conta não gravou nada. Isso não significa que você tem que estudar todos os dias da semana, mas estude com antecedencia, no mínimo 3 dias ou 4 dias
antes.

Eu sei que muita coisa daí parece realmente clichê e chato demais, mas isso realmente funciona e pra quem não quer ter que ralar nas provas finais no fim do ano é melhor começar a se preparar desde agora.
Bom fim de férias pra vocês e bom começo das aulas :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...