Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

20 de jul. de 2012

Um beijo pro paetê!

Depois que uma leitora me pediu um post a respeito e depois que eu vi um vestido para uma festa, comecei a pegar uma paixonite aguda pelo paetê. Mas não muito aqueles paetês mais quadrados e sim os redondos como o do short na foto. Eles estão nos casacos, blusas,tops,short,saia enfim,em quase tudo! Além de ser super estiloso se você é gordinha como eu, ele disfarça (♥) 
“O paetê deixou de ser um material para a noite e está liberado para todo tipo de uso”, diz Gloria Kalil.
Muita gente confunde paetê com a famosa lantejoula e eu explico : Paetê é um tecido repleto de "brilhos".Quadradinhos.... Lantejoula só é aquele círculo brilhante,que tem em algumas roupas ou fantasias.
Um dos símbolos mais famosos por popularizar o paetê foi o grande rei do pop Michael Jackson , é meio impossível lembrar dele e não lembrar dos seus figurinos né?
Mas tenha cuidado: Não saia por aí parecendo uma árvore de natal! Não peque com o excesso de informação. As melhores combinações com paetê ficam por conta da sobreposição de peças básicas com peças requintadas. Por isso uma blusa comum e uma saia de paetê, uma roupa clean e um colete de paetê e outras combinações do tipo, são ótimas pedidas. (Bruna Vieira)
Alguns acham o paetê brega demais, porém se bem combinados (como podemos ver) eles podem ser bem-vindos no nosso dia-a-dia. A variedade de peças é muito grande, mas é preciso tomar um pouco de cuidado, evite misturar "paetê com paetê", uma peça só com brilho está ótimo, e fazer essa mistura pode deixar a sua produção com muita informação. Os paetês também tem em varias cores lindas, como o dourado, rosa,azul marinho e etc. 
Vários acessórios de paetê também são bem vindos, como cintos,chapéus e até mesmo sapatilhas , para aquelas que não tem muita coragem de usar durante o dia, que tal uma sapatilha? Mas também não coloque colares ou pulseiras muito chamativas.
Confira algumas dicas, de acordo com o seu estilo: 
Discreta: O segredo é misturar as texturas. Uma dica é fazer uma sobreposição com peças sem brilho. Outra dica é deixar o brilho para os acessórios, como bolsas, cintos, etc.
Ousada: Os vestidos brilhantes são uma ótima opção. Saias e maiôs com paetês também fazem sucesso. E você pode também usar uma sandália com brilho.
Festa: Um vestido de paetê dourado em formato ‘gota’ é uma boa opção para a festa de Natal, Ano Novo ou casamento. Mas, neste caso, o vestido é o protagonista e os acessórios precisam ser discretos.  (Fonte : TVG Globo)

Então o que vocês acham do paetê? Usariam durante o dia ou só pra uma festa? Comentem! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...